quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dicas da minha casa meu Mundo para montar a nossa arvore de Natal

1. Monte a árvore, abrindo todos os seus galhos, movimentando-os de forma a preencher todos os espaços vazios.

2. Coloque luzes pisca-pisca junto ao tronco (para que a árvore seja inteiramente iluminada), enrolando de baixo para cima

.3. Separe os enfeites por tipo e tamanho.

4. Comece pelos enfeites de “preenchimento” ou base, os mais comuns são as bolas, que podem ser de várias cores e tamanhos ou idênticas. Pendure-as uniformemente por toda a árvore, de preferência do meio dos galhos para o tronco (deixe a ponta dos ramos para os enfeites especiais). Eles servem como fundo dos enfeites mais bonitos e especiais.

5. Depois, coloque o resto das luzes, desta vez mais próximas aos ramos. È o momento dos galões, correntes e fitas ao longo dos ramos.

6. Agora que a base de sua decoração está pronta, é hora dos enfeites mais “nobres”. Comece pendurando os maiores.

7. Distribua de maneira uniforme os enfeites pela árvore, ou seja, se você tem 6 anjos iguais, pendure-os equidistantes uns dos outros. A cada enfeite pendurado, dê um passo atrás e observe seu efeito.

8. Vá distribuindo os enfeites em ordem decrescente, até os menores. Não pendure os enfeites apenas nas pontas dos ramos, mas também no meio e junto ao tronco, isso dará harmonia e profundidade à sua decoração.

9. Por último coloque os enfeites preciosos ou de sua preferência, guarde um lugar especial para eles.

10. Preencha os espaços vazios (se é que ainda sobraram) com laços de fita. Eu faço os laços e prendo na árvore com arame para flores (aquele encapado de verde).11. Arremate sua árvore com uma bela saia e, voilá, está pronta!

Vou Montar depois mostro como a minha ficou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário